fbpx
recuperação de crédito

Recuperação de Crédito: como e por que garantir rapidamente um caixa extra que é direito da sua empresa

Imagina, no meio dessa crise financeira, receber em até 60 dias uma quantia boa que a sua empresa não estava esperando.

E se essa oportunidade estiver prevista na legislação? E se for livre de encargos? E se ainda puder ter um valor equivalente a até 80% do seu faturamento mensal bruto?

É exatamente isso que a Recuperação de Crédito Tributário garante. E, para facilitar o entendimento, preparamos um guia rápido com tudo que você precisa saber para acessar o quanto antes esse direito.

Do que se trata?

Como o nome Recuperação de Crédito Tributário sugere, trata-se do ressarcimento de um crédito pago indevidamente pela sua empresa para o governo. Por exemplo, por bitributação.

Para recebê-lo, basta que você comprove à Receita Federal que pagou a mais.

Mal comparando, é como se, na hora de vender um produto para alguém, você tivesse se enganado e dado um troco maior do que devia. Depois que passa um tempo, você percebe, faz contato e a pessoa devolve a diferença. Detalhe: com correção monetária.

Simples assim.

Todos os empreendedores têm créditos a receber?

Nem todos, mas a grande maioria pode e deve o quanto antes (veja mais à frente por que é importante fazer isso logo) tentar recuperar seus créditos.

A exceção fica por conta dos microempreendedores individuais (MEIs), que não têm tributação alta o suficiente para isso.

Porém, apesar de não depender do regime tributário da empresa, as inscritas no Simples Nacional têm mais chances de conseguir a devolução por conta da facilidade de cálculos e acesso a informações.

Pela mesma razão, alguns segmentos menos complexos – como adegas, autopeças, bares e restaurantes, conveniências, cosméticos, farmácias e drogarias, padarias e pet shops – também têm mais possibilidade de sucesso.

Por que você deve recorrer o quanto antes?

Primeiro, e mais importante, porque a lei garante esse direito por até cinco anos. Ou seja, se você pagou algum tributo a mais num período superior a este, perdeu a oportunidade de resgatá-lo.

Depois porque estamos num momento de crise e esse dinheiro pode dar um novo fôlego ao seu negócio.

E, por fim, porque, a partir disso, os problemas que levavam à tributação errada são corrigidos. Ou seja, você não continua pagando a mais.

E qual o passo a passo da Recuperação de Créditos?

É simples.

  1. Reúna as notas fiscais dos últimos 5 anos;
  2. Entre em contato com nossos especialistas para que possamos fazer uma análise fiscal delas, verificando os casos de pagamento indevido;
  3. Nós calcularemos o quanto a sua empresa deverá receber;
  4. Caso você queira dar continuidade, passaremos os dados para a Receita Federal, que se posicionará em, no máximo, 60 dias;
  5. Com tudo aprovado, é a hora de liberarem o seu dinheiro, o que pode ser feito por meio de depósito bancário ou de créditos tributários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress